Um dashboard, também conhecido como painel de controle ou painel de informações, é uma ferramenta que apresenta dados de forma visual e organizada. Ele permite monitorar, analisar e compreender grandes volumes de informações.
Analisando o dashboard da DeskRio, você terá informações dividas em “dados totais”, que representam todo o período, e de “período personalizado”, que representa somente um tempo específico. Veja a seguir:
DADOS TOTAIS:
- Quantidade de Tickets no Atendendo, Aguardando e Finalizados;
- Quantidade de Tickets por Hora.

PERÍODO PERSONALIZADO:
- Novos Contatos (Primeira vez que interagiram na plataforma);
- Contactados (Contatos que tiveram o ticket criado naquele mês);
- TMA (Tempo médio de atendimento – Geral);
- Tickets por Setor;
- Motivos de Finalização;
- Tickets por Atendente (Abertos, aguardando, fechados e total);
- Tickets por Setor (Abertos, aguardando, fechados e total);
- Métricas dos Usuários (TME, TMA e Avaliação);
- Métricas dos Setores (TME, TMA e Avaliação).
TMA – Tempo Médio de Atendimento
TME – Tempo Médio de Espera.

Agora que aprendeu como analisar nosso dashboard, fica muito mais fácil saber como otimizar, organizar e monitorar seus atendimentos.