Como descobrir o que seus clientes querem?
Satisfazer as necessidades dos clientes, sejam eles consumidores finais ou outras empresas, é um requisito para competir no mercado e depende de muitos fatores. Descobrir o que seus clientes querem é uma condição necessária, mas não suficiente para vencer nos mercados atuais. …
O que é um funil de atendimento ao cliente?
Já pensou em construir um funil de atendimento ao cliente? Certamente você já o faz na área de marketing ou vendas, mas garanto que acompanhar seus clientes, após realizar uma venda, será muito eficaz para o seu negócio. Medir a satisfação do …
Estratégias de cobrança para clientes
Ainda não sabe quais estratégias de cobrança para clientes inadimplentes funcionam melhor? Recuperar dívidas é um trabalho bastante complicado e essa dificuldade aumenta se encontrarmos clientes inadimplentes. Por isso, é importante estar preparado para saber lidar com esse tipo de problema e …
Atendimento humanizado com chatbots: o que é?
Pensando como consumidor, o que você espera do atendimento online? Fatores como agilidade e praticidade devem ter passado pela sua cabeça. Os pontos chaves que compõem a comunicação atual vão muito além, já que os “novos clientes” estão sempre conectados e presentes …
Sinais de que você precisa automatizar o atendimento ao cliente
Manter a qualidade do atendimento da sua empresa exige um planejamento cuidadoso e processos bem estruturados que promovam o alcance dos objetivos estratégicos. Hoje, você consegue identificar se sua empresa precisa automatizar o atendimento ao cliente? A seguir, veja alguns pontos que …
O que são as listas de transmissão do WhatsApp?
Se você está lendo esse texto, é bem provável que já tenha ouvido falar sobre o poder e as vantagens das listas de transmissão para enviar mensagens em massa no WhatsApp Business. Vamos falar sobre cuidados e o que são as famosas …
Chatbot para clínicas: vantagens do atendimento automatizado ao paciente
No momento atual, a saúde é um dos setores que está em ascensão e com grande visibilidade. Caminhando junto, seu público também segue em grande evolução. Ou seja, os pacientes precisam de acesso rápido a informações de saúde e até mesmo marcações …
O que é uma ferramenta de atendimento ao cliente e como ajuda minha empresa?
Sua empresa possui uma ferramenta ou software de atendimento ao cliente? Seja qual for o seu negócio, você precisa de alguma forma de interagir com seus clientes. Existem diversos canais em que seu cliente pode entrar em contato com sua marca. Seja …
Cliente não voltou? Descubra como reverter essa situação
Meu cliente não voltou, e agora? É muito comum que empresas se concentrem em conquistar novos clientes e satisfazer os atuais. Embora isso seja lógico e uma boa prática, é claro que existe um fator muito importante que as empresas não estão …
Como dizer NÃO a um cliente sem prejudicar o relacionamento?
Uma relação saudável com o cliente é o mais importante para sua marca. E para seguir dessa forma, é preciso aprender a dizer não quando necessário. Mas, qual é a melhor forma de dar uma negativa para um cliente? Quando estamos lidando …