Manter um bom relacionamento com seus clientes exige constância e organização. Para isso, o DeskRio oferece o recurso de Agendamento de Mensagens, que permite programar disparos automáticos em datas e horários específicos, garantindo mais agilidade no atendimento e eficiência na comunicação.
Acessando a página de Agendamento?
No menu lateral esquerdo, procure pelo ícone da página de Agendamento.

Logo de início, você verá uma visão geral das mensagens já agendadas, com informações como:
- Quantidade de agendamentos criados;
- Filtros de pesquisa;
- Agendamentos criados, podendo ver: Data Programada, Status, Contatos, Usuário, Mensagem e Ações.

Como agendar uma mensagens
Clique no botão Adicionar Agendamento, localizado no canto superior direito da tela.

Ao abrir, você terá acesso a duas abas: Aba Geral e Aba Mensagens

Aba Mensagem #
- Preencha o Usuário Responsável
- Selecione a conexão
- Selecione o setor
- Selecione os contatos que receberão a mensagem

Aba Mensagem
- Veja o preview da mensagem em tempo real
- Defina a data e hora do envio da mensagem
- Ative a opção Criar Ticket, para que cada disparo gere automaticamente um ticket de atendimento
- Utilize as variáveis disponíveis para personalizar as mensagens
- Ative, ou não, a assinatura do atendente na mensagem
- Escreva o conteúdo da mensagem que será enviada

Após preencher todas as informações, clique em Salvar.
Outra forma de criar um agendamento é direto na conversa com o cliente.
Primeiro você deve acessar a conversa e no campo de digitação clicar no ícone de calendário, como mostra a imagem a seguir:

Ao clicar irá aparecer um popup com os mesmos campos apresentados anteriormente:

Gerenciando as mensagens agendadas
Visualizar mensagem: clique no botão verde Ver Mensagem, localizado na coluna “Mensagem”, para conferir a prévia.

Editar Agendamento: clique no ícone de lápis, localizado na coluna “Ações”, e ajuste as informações desejadas.

Copiar Agendamento: clique no ícone mostrado na imagem a seguir, localizado na coluna de “Ações”, para duplicar o agendamento.

Enviar agora: clique na setinha, localizada na coluna de “Ações”, para enviar imediatamente.

Excluir agendamento: clique na lixeirinha na coluna de ações.

Por que usar o Agendamento de Mensagens do DeskRio? #
Esse recurso é ideal para quem deseja:
- Garantir que mensagens importantes cheguem no momento certo.
- Automatizar campanhas de comunicação sem esforço manual.
- Economizar tempo no dia a dia da equipe.
- Aumentar a eficiência do atendimento e a satisfação dos clientes.
Com o Agendamento de Mensagens do DeskRio, você mantém sua comunicação organizada, personalizada e totalmente automatizada.