Número Banido no WhatsApp
O número da sua empresa foi banido no WhatsApp? Saiba exatamente o que fazer para poder recuperar o número e poder falar com seus clientes novamente.
Hoje o WhatsApp é o aplicativo de mensageira mais usado no Brasil. É muito comum os consumidores entrarem em contato com as empresas através do aplicativo para tirar dúvidas, fazer pedidos e até mesmo pedir ajuda a um serviço ou produto comprado.
Agora imagina se algum dia a empresa entra no aplicativo do WhatsApp e se depara com a temida mensagem de banimento do WhatsApp? Nenhuma empresa quer isso!!
Entenda por que o número foi banido
A violação dos termos de uso do WhatsApp é o causador do banimento temporário ou definitivo de uma conta no WhatsApp. Abaixo listamos algumas das principais causas de banimento de usuários do app de mensageria mais famoso do Brasil.
7 principais motivos de banimento de WhatsApp
- Violação da Política de Privacidade e dos Termos de Serviços do app;
- Divulgação de Fake news;
- Envio de mensagem ofensivas, discriminatórias ou ameaças a usuários;
- Envio de mensagens de spam ou mensagens para usuários sem a permissão dos mesmos;
- Divulgação de propagandas, anúncios ou informações comerciais;
- Uso massivo de lista de transmissão;
- Disparo de mensagens para lista de contato de terceiros;
Como recorrer do banimento?
Você acredita que não realizou nenhum desses 7 pontos na sua conta do WhatsApp e nenhuma outra atividade semelhante porém o seu número foi banido por engano, não se preocupe, ainda é possível recorrer!
Para recuperar a sua conta banida por engano, você possui 2 alternativas:
- Acessar o site do suporte e preencher o formulário
- Enviar um email para support@whatsapp.com informando que a sua conta seja liberada.
Solicitando pelo Site
Quando acessar o site, você irá visualizar uma página igual a foto do seu lado direito. Com isso basta preencher as informações do formulário e clicar AVANÇAR.
Porem você deverá clicar em avançar na próxima página que aparecer, só assim você enviará a solicitação de revisão de banimento.
Quando você enviar a solicitação irá receber no email que foi informado no formulário do site uma resposta do WhatsApp confirmando que foi recebida a solicitação. Igual a essa do lado esquerdo.
Normalmente o WhatsApp demora cerca de 5 minutos para responder a solicitação. Quando ele responder, ele irá enviar um email para o email que foi cadastrado no formulário. A resposta pode ser positiva ou negativa, caso seja positiva, será um texto igual a imagem da direita.
O que escrever na solicitação?
Na hora do formulário ou do email, você deve escrever o que deseja e contar brevemente o que aconteceu. Separamos algumas dicas de como fazer isso:
- É importante que você relate o que aconteceu no momento em que recebeu a mensagem de bloqueio;
- Ter a certeza que não cometeu nenhuma violação dos termos de serviço do WhatsApp;
- Se possível diga que você precisa urgente do número
E se for banimento temporário?
Os casos de banimento temporário do WhatsApp são por conta de não estar usando um aplicativo compatível com WhatsApp. Caso o WhatsApp identifique essa versão ele irá bloquear temporariamente a sua conta.
Se for esse o caso, basta conectar a conta do WhatsApp no aplicativo compatível com o WhatsApp.
Se por um acaso o WhatsApp identificar que não foi trocado de versão, ele poderá banir permanentemente a sua conta do WhatsApp.