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Mitos e verdades sobre chatbots para empresas

Como em tudo o que é novo e desconhecido, muitas especulações e mitos surgem sobre as aplicações e resultados oferecidos pelas novas tecnologias. E os chatbots para empresas não escapam dessa premissa. 

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Você já parou para refletir: qual o sentido da sua empresa diante das novas tecnologias? Você está procurando novas maneiras de implementar tecnologias inovadoras e de ponta? Os chatbots podem ser o primeiro passo para a integração.

A seguir, vamos desvendar alguns mitos e verdades sobre chatbots. Vamos lá?

Mito: Chatbots são o mesmo que FAQs em um site

Essa é a mentira mais comum. Perguntas frequentes não geram interação com o cliente, não permite que o cliente faça perguntas novas. Os chatbots geram um serviço, estão disponíveis para o cliente, como um humano faria, podem até fazer isso com o mesmo calor e tom de comunicação que sua empresa utiliza.

Verdade: É uma ferramenta que ajuda as empresas a economizar tempo, esforço e geração de oportunidades

Os chatbots ajudam a coletar informações necessárias de todas as conversas com clientes, enquanto seus vendedores gerenciam os contatos com os dados necessários sem perder tempo na fase de descoberta do cliente, mas concentrando-se na satisfação do cliente e/ou no fechamento de uma nova venda. 

Além disso, é uma ferramenta que ajuda seu time a aproveitar ao máximo o tempo e esforço gerado por toda equipe. 

Mito: A tecnologia aplicada funciona por si só

Seu chatbot precisará de uma pessoa para iniciar o seu correto funcionamento. Para ter um desempenho eficaz, deve ser treinado e programado por um humano, já que pesquisas são feitas previamente para replicar a linguagem e o comportamento do cliente.

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A tecnologia dos chatbots surge para simplificar os processos de negócio mas sobretudo para simplificar a vida dos clientes, já que não terão de preencher formulários intermináveis, perder vários minutos à espera de um call center para os atender ou esperar dias por uma resposta via email.

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