Exemplos de perguntas para fazer uma pesquisa de satisfação do cliente
Uma pesquisa de satisfação do cliente é uma ferramenta valiosa para empresas entenderem melhor as necessidades, expectativas e experiências dos clientes. No entanto, é essencial formular perguntas relevantes e bem elaboradas para obter insights significativos. Abaixo, apresentamos alguns exemplos de perguntas para incluir em uma pesquisa de satisfação do cliente:
- Exemplos de Perguntas:a) Qual foi a sua experiência geral com os nossos produtos/serviços?b) Você ficou satisfeito com o atendimento recebido pela nossa equipe?c) Em uma escala de 1 a 10, o quanto você recomendaria nossa empresa a um amigo ou colega?d) Quais são os principais motivos que influenciaram sua avaliação?e) Houve algum aspecto específico que você considerou insatisfatório? Se sim, por favor, descreva.f) Como você avaliaria a qualidade dos nossos produtos/serviços em comparação com os concorrentes?g) Que sugestões você teria para melhorarmos nossos produtos/serviços?h) Com que frequência você utiliza nossos produtos/serviços?
- Dicas do Que Não Fazer:a) Evite perguntas sugestivas que possam influenciar a resposta do cliente. Por exemplo, em vez de perguntar “Você ficou satisfeito com o nosso excelente atendimento?”, prefira perguntar de forma neutra, como “Como você avaliaria o atendimento recebido?”.b) Não faça perguntas muito abertas ou vagas, pois podem gerar respostas pouco claras e difíceis de analisar. Procure ser específico e direto ao ponto, focando nos aspectos mais relevantes para o seu negócio.
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Ao formular uma pesquisa de satisfação do cliente, lembre-se de adaptar as perguntas de acordo com o contexto e os objetivos da sua empresa. Ou seja, buscando sempre obter insights úteis e acionáveis para melhorar continuamente a experiência do cliente.
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