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Atendimento ao Cliente, Chatbot

Fim de ano: Como preparar seu atendimento ao cliente

Um bom atendimento ao cliente pode ser um diferencial para aumentar as vendas no fim do ano. Saiba mais sobre como se preparar para oferecer uma boa experiência. Não perca a oportunidade de planejar com antecedência e atrair mais consumidores para o seu negócio.

A corrida para a agitada temporada de compras natalinas oferece poucas chances de você se preparar (e sua equipe, se tiver a sorte de ter uma) para a avalanche iminente no atendimento ao cliente. Embora você possa não ter tempo suficiente para fazer grandes alterações, os pequenos ajustes e melhorias que você fizer terão impacto em um volume maior de pedidos e solicitações de suporte.

LEIA TAMBÉM: Retenção de clientes: o que é? e como melhorá-la?

Separamos algumas dicas e pontos chaves para um bom atendimento nessas datas comemorativas. Olha só!

Clientes querem retorno em tempo real

Devido ao curto período de tempo para aproveitar as promoções, a solução de dúvidas deve ser ágil. Dessa forma, utilizar um atendimento ao cliente em tempo real é a melhor opção.

A dica aqui é investir em ferramentas de automação, como um assistente de conversação ou um chatbot, que permite atender o cliente 24 X 7. Além disso, com esta solução é possível tirar dúvidas de quem pretende comprar , facilitando o processo de vendas. Se quiser saber mais dicas, acesse nosso conteúdo completo sobre o uso de chatbots clicando aqui.

Ah, temos um time altamente preparado para criar o chatbot perfeito para sua empresa. Basta clicar no botão abaixo para saber mais.

Antecipe os problemas que podem surgir no atendimento ao cliente

Com base em experiências anteriores, crie uma lista de possíveis situações que podem surgir como problema, ou aquelas que serão mais estressantes, durante a movimentada temporada de férias. Aqui estão alguns exemplos comuns que muitas lojas apresentam:

  • Um item popular esgotado.
  • Atrasos na entrega ou perda de pacotes.
  • Interrupções no sistema causadas por terceiros, tais como: processadores de pagamento.

Atendendo ao perfil exigente dos consumidores, em meio a um momento de crise e incerteza, a famosa marca de identidade da data – ofertas, promoções e descontos de fim de ano– não será mais suficiente para sair na frente da concorrência, muito menos quando se trata de: vender online.

Por isso, é importante usar a criatividade para adotar novas estratégias e conquistar a confiança do público nesses tempos difíceis.