fbpx

Blog

Chatbot

Dicas de ChatBot para clínica odontológica

Temos que nos acostumar com novas terminologias introduzidas pela era digital. Certamente você já ouviu falar de ChatBot, mas realmente não sabe o que são ou como apresentá-los em sua clínica odontológica.

LEIA TAMBÉM: Chatbot: primeiros passo para implementar em seu atendimento

Um ChatBot é um programa de computador que pode criar conversas online com inteligência artificial. De forma mais coloquial e para deixar mais claro, é um assistente que se comunica com seu paciente por meio de mensagens de texto. Um companheiro virtual que se integra de diversas formas.

Por que introduzir um ChatBot na minha clínica odontológica?

A introdução de um ChatBot no site da sua clínica dentária permite que você rentabilize melhor o seu investimento em marketing.

O paciente pode estar procurando um horário de consulta, alterar ou cancelar um já estabelecido, solicitar informações sobre os serviços oferecidos no centro. O sistema está programado para sanar as dúvidas do paciente sem a necessidade de uma pessoa física e interage automaticamente.

Ou seja, a razão pela qual você deve introduzir um ChatBot é que em um mundo atual em que o uso de celulares são indispensáveis e as mensagens estão em alta, a introdução de software de inteligência artificial trará grandes benefícios.

Redução de Custo: o contato emocional com o paciente aliado ao conhecimento técnico é essencial para oferecer o melhor serviço de saúde e que os resultados de nossos tratamentos sejam ótimos.

No entanto, a introdução de um ChatBot resolver as dúvidas dos pacientes a qualquer hora do dia, economizando o custo de ter uma pessoa física durante todo esse tempo.

O que um ChatBot pode fazer e como ele aumenta a conversão de pacientes na odontologia?

Os ChatBots projetados para clínicas odontológicas podem desempenhar várias funções:

Tarefas do assistente dental: Eles podem fazer perguntas sobre os sintomas que o paciente pode ter. As perguntas devem ser previamente formuladas por um profissional, de acordo com as respostas do paciente, é agendada a consulta correspondente com o dentista apropriado.
Marcação de consultas: O ChatBot pode atuar como assistente de conversação e marcar consultas com o profissional correspondente.
Informações sobre a clínica: Fornecer informações sobre os tratamentos, procedimentos, valores, endereço e até horário de funcionamento.
Tarefas do Recepcionista: Pode ser usado para lembrar compromissos, notificar os pacientes sobre o status de sua solicitação.

Por fim, é preciso lembrar que um bom atendimento ao paciente por meio do uso de um chatbot gera confiança neles, aumenta o número de consultas agendadas e contribui para a rentabilidade da clínica odontológica.

Quer montar o Chatbot para o seu negócio? Clique aqui e veja como podemos te ajudar!