Resolva os problemas dos seus clientes antes que eles ocorram
No mundo digital acelerado de hoje, os usuários esperam velocidade e capacidade de resposta ao interagir com uma empresa, e o atendimento proativo ao cliente preenche os dois requisitos e foca em resolver problemas dos seus clientes.
As organizações que entendem, antecipam e atendem às necessidades das pessoas melhoram a satisfação do cliente e aprimoram a imagem de sua marca. De acordo com um estudo da Helplama, 92% dos usuários relataram que a experiência de serem contatados proativamente pela empresa mudou sua percepção de forma positiva.
Por que a velocidade importa na resolução de problemas dos seus clientes?
A rapidez sempre foi um fator importante no atendimento ao cliente. É por isso que os call centers gastam tanto tempo e energia mantendo os tempos de espera em um nível aceitável. Os clientes ficam impacientes quando precisam esperar por ajuda. Mas a demanda por velocidade está aumentando?
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Um estudo recente da Salesforce descobriu que 83% dos clientes esperam um engajamento imediato quando entram em contato com uma empresa. Esse número é um aumento de cinco pontos em relação a 2021, então parece que a necessidade de velocidade está aumentando.
Ou seja, se antes a resposta rápida era importante, hoje ela é algo básico esperado de um atendimento online.
Gerenciamento proativo de problemas
Os recursos de gerenciamento de problemas permitem que resolvam rapidamente os problemas emergentes e garantam que um número mínimo de clientes seja afetado, melhorando o CX e ajudando as empresas a evitar volume adicional.
Em geral, serviço proativo significa que sua empresa identifica um problema no momento em que ele ocorre e alerta seus clientes, em vez de esperar que aconteça o contrário. Mas o serviço proativo também pode ser fornecido de outras maneiras. Por exemplo, pense sobre este cenário:
Um cliente envia um Tweet reclamando de uma experiência ruim em sua loja. Sua empresa “ouve” e entra em contato via Twitter para obter mais informações ou não responde porque nem sabe?
Mostre iniciativa e ofereça ajuda antes que os clientes peçam. Não há nada de errado em responder quando solicitado, no entanto, é muito mais poderoso fazer com que um cliente resolva um problema em potencial antes que ele peça ajuda. A abordagem proativa economiza tempo para os clientes e para própria empresa.
Em resumo, velocidade e atendimento proativo podem te ajudar a te levar mais longe. Não deixe sua empresa ficar de fora de novas tecnologias que ajudam a trilhar esse caminho. Converse com nosso time clicando aqui e implemente um novo atendimento para sua marca.