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Atendimento ao Cliente, Ferramentas de Atendimento

3 maneiras de reduzir os problemas de atendimento ao cliente do seu time

A evolução da tecnologia aumenta as possibilidades que os consumidores têm de acessar os canais de atendimento ao cliente. Essas ferramentas, incluindo a Internet e diversos dispositivos móveis, geram altas expectativas nos consumidores, que nem sempre estão satisfeitos, gerando reclamações repetitivas, principal indicador de problemas de atendimento ao cliente.

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A redução das reclamações e problemas de atendimento ao cliente torna-se então uma prioridade para a organização que, aliás, quer preservar a imagem da marca e continuar a trabalhar com os seus clientes atuais.

Veja 3 estratégias a seguir para reduzir problemas no Atendimento ao Cliente:

1. Identifique reclamações repetitivas

Um sistema de gestão de atendimento com o cliente é uma ferramenta fundamental para atingir esse objetivo. Determinar com precisão as reclamações recorrentes é o primeiro passo que a empresa deve tomar para resolver o problema. Reclamações recorrentes têm a mesma solução e, portanto, é possível estabelecer uma política clara que deve ser adotada pelo Serviço de Atendimento ao Cliente.

2. Dê suporte e atendimento em vários canais

O telefone não é o único canal para tratar de reclamações no SAC. A possibilidade de acessar chats de atendimento ao cliente, ou se comunicar pelo Facebook, ou Instagram, também são opções eficientes para resolver reclamações. No entanto, levando em consideração os pontos fortes e fracos de cada um desses canais, a organização deve estar preparada para migrar a reclamação de um canal para outro imediatamente.

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3. Tenha informações suficientes e imediatas

Muitas perguntas são repetitivas com o intuito de obter algum tipo de informação. Embora pareça uma questão fácil de resolver, não é se o atendente não tiver todas as informações necessárias. A construção de bases de dados acessíveis aos agentes de SAC, que são alimentadas diariamente, com as experiências diárias do call center, é uma forma eficiente de reduzir um bom número de reclamações repetitivas.

Na prática: Como resolver problemas de atendimento ao cliente?

Melhorar seus processos pode ajudá-lo a resolver os problemas dos clientes com eficiência.

Embora possa parecer uma tarefa desafiadora, lembre-se de que até o cliente mais frustrado está procurando uma solução.

É possível usar a tecnologia para resolver grande parte desses problemas. A DeskRio oferece uma experiência de atendimento de ponta a ponta e permite que sua equipe trabalhe perfeitamente com um único conjunto de ferramentas.

Acompanhe o histórico de interações com o cliente, monte um atendimento automatizado e ainda unifique seus canais de atendimento.

Temos certeza que essas dicas vão ajudar o seu time! Lembre-se: cliente não gostam de esperar por respostas curtas e um chatbot pode te ajudar nisso. Clique aqui para ter o seu ChatBot.