2 práticas de atendimento ao cliente para aplicar hoje
Você precisa melhorar de forma rápida o seu atendimento ao cliente? A chave para fornecer um bom atendimento ao cliente é construir um bom relacionamento com seu público. Por isso, separamos neste texto 2 práticas de atendimento que você pode aplicar assim que acabar de ler!
Para manter o seu atendimento com alta qualidade, você deve buscar melhorar a interação que ocorre com seu cliente sempre que visita sua empresa, seja qual for o canal ou plataforma.
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Prática 1 para melhorar o serviço: tenha empatia com seus clientes
A técnica da empatia visa fazer com que seu cliente perceba que você entende o problema dele e que está lá para ajudá-lo a encontrar uma solução.
Aplique essas dicas para melhorar a atenção do seu público-alvo e você notará mudanças em suas vendas:
-Descubra o que seus clientes querem;
-Mostra maior disposição em ajudá-lo a encontrar uma ou mais soluções para o seu problema;
-Gere empatia com seus clientes, tanto offline quanto online;
-Você deve saber quando responder (não o interrompa) e responder da maneira mais rápida possível.
Prática 2 para melhorar a atenção: aplique a técnica FAB
Essa técnica permite oferecer atendimento ao cliente, com uma mensagem que relaciona os benefícios do produto ou serviço com as necessidades do consumidor.
Técnica FAB: por sua sigla em inglês: features (características), advantage(vantagens) e benefits (benefícios).
A mensagem destaca ou leva em consideração os recursos e benefícios do produto ou serviço.
Entre as dicas para melhorar o atendimento ao cliente, com base nessa técnica, vale destacar:
-Procure oferecer sua própria voz em suas plataformas, tanto offline quanto online, e que reflita uma mensagem unificada e consistente;
-Conheça o seu cliente, informe-se sobre ele e fale com ele tendo em conta as suas necessidades, expectativas e preferências;
-Não faça rodeios, aborde seu cliente de maneira precisa, concreta e específica. -Converse com ele em termos de recursos, vantagens e benefícios.
Outras boas práticas para melhorar o atendimento ao cliente
Para ser eficaz e eficiente no atendimento ao cliente, também recomendamos:
-Usar novas tecnologias, tanto online quanto offline (online e offline).
-Se for necessário automatizar seus processos, não tenha medo, procure o melhor.
Conclusões
O atendimento ao cliente abrange todas as atividades relacionadas ao serviço, desde sua entrada na empresa, seja em local físico ou virtual.
A atenção deve ser orientada para a satisfação do cliente; para isso devemos investigar e conhecer suas necessidades, preferências e expectativas em relação ao produto ou serviço.
Lembre-se, não existem receitas mágicas! Tudo depende…
As técnicas e boas práticas aplicáveis ao atendimento ao cliente dependem de variáveis como:
O tipo de produto ou serviço.
O tipo de empresa e seu contexto.
Clientes, sua segmentação, etc.
Por isso, é necessário o desenho específico do serviço para cada caso.
Resumindo, o importante é prestar um serviço memorável e deixar claro para o cliente que ele tem sua marca como uma verdadeira aliada!
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