Ir para o conteúdo
  • Sobre a Deskrio
    • Quem somos
    • Diferenciais
  • Aprenda
    • Blog
    • Base de conhecimento
  • Preço
  • Funcionalidades
  • Case de sucesso
  • Fale conosco
Login

Dúvida

13
  • Como editar dados do usuário?
  • Como finalizar e transferir atendimentos em massa?
  • Como exportar relatório de tickets e de contato?
  • Como configurar a fila de atendimentos?
  • Como pesquisar um contato?
  • Como configurar um setor?
  • Como criar novo usuário?
  • Esqueci login e senha! O que fazer?
  • Como iniciar um atendimento?
  • Como finalizar o atendimento sem a pesquisa de satisfação?
  • Mensagens rápidas: como criar e utilizar?
  • Dashboard: quais dados posso analisar?
  • Como criar e utilizar as etiquetas (Tags)?

Funcionalidade

8
  • Módulos extras: Disparador e Agendamento de mensagens
  • Como carterizar um atendimento?
  • Como configurar mensagem automática para áudio e ligação?
  • Como personalizar a mensagem? (Negrito, Itálico e Riscado)
  • Como utilizar variáveis nas mensagens?
  • Como criar e usar os campos personalizados?
  • Como importar contatos?
  • Como editar o chatbot?

Suporte

4
  • Como saber que meu QR Code desconectou?
  • Como limpar cache do navegador?
  • O que fazer quando o sistema não funciona por falta de internet?
  • Como conectar Instagram e Facebook no DeskRio?
Ver categorias
  • Página inicial
  • Docs
  • Funcionalidade
  • Como criar e usar os campos personalizados?

Como criar e usar os campos personalizados?

1 minutos de leitura

Os campos personalizados permitem que você colete e organize exatamente as informações que precisa dos seus clientes, do jeitinho que sua empresa trabalha.

Neste tutorial, você vai aprender como criar e usar esses campos para tornar seu atendimento mais ágil e eficiente. Vamos lá? 🚀


Como criar os campos personalizados

#

1- Acesse a página dos Campos Personalizados e clique em “Adicionar campo”
#

Acessando a página de “Campos Personalizados” você terá acesso a todos os campos já criados e também poderá criar novos.



2- Preencha os campos de acordo com o que deseja

#

Ao clicar em “Adicionar campo”, abrirá uma nova tela de criação, onde você terá que preencher de acordo com a informação que deseja coletar. Preencha os campos:

Nome: Nome do campo que vai adicionar (Ex: Email, CPF, CNPJ, etc.);

Tipo: Forma de preenchimento do campo (Texto, opção única, múltipla escolha, mídia, botão);

Formato: Se será para contato (ficará salva a informação em cada contato), Ticket (a cada novo ticket a informação será coletada novamente) ou Kanban (Coletará a informação como uma tarefa);

Exemplo: Para mostrar como dever se preenchido o campo;

Descrição: Uma breve explicação sobre o campo;

Ordem: Posição entre os campos criados.

Também pode ativar a opção para somente o administrador editar o campo criado.



Como Utilizar os campo personalizados

#

1- Abra a conversa com o cliente

#

Entre na conversa com o cliente e clique no nome dele, na parte superior do chat. Após isso, irá abrir os campos personalizados na direita da tela.



2- Preencha os campos que deseja

#

Agora basta solicitar ao cliente as informações e preencher os campos criados.


Pronto! Agora você já sabe como criar e usar os campos personalizados no DeskRio.


Com essas informações organizadas, seu atendimento fica muito mais rápido, prático e profissional. ✅

Atualizado em julho 2, 2025

Quais são seus sentimentos

  • Feliz
  • Normal
  • Triste
Compartilhe este artigo :
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • Pinterest

Desenvolvido por BetterDocs

Sumário
  • Como criar os campos personalizados
  • 1- Acesse a página dos Campos Personalizados e clique em "Adicionar campo"
  • 2- Preencha os campos de acordo com o que deseja
  • Como Utilizar os campo personalizados
  • 1- Abra a conversa com o cliente
  • 2- Preencha os campos que deseja
 

Atendimento profissional, simples e eficiente – tudo em um único número de WhatsApp.

Mapa do site

  • Quem Somos
  • Blog
  • Base de conhecimento
  • Preço
  • Funcionalidades
  • Contato
  • Case de sucesso
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS DE USO

Siga a gente

Instagram

Desenvolvido por Veelo Marketing