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Atendimento ao Cliente

O que é o Marketing Orientado ao Cliente?

De maneira direta, o marketing orientado ao cliente ou marketing centrado no cliente é a estratégia de marketing baseada no conhecimento detalhado do comportamento do cliente para alcançar a satisfação completa de suas necessidades e desejos.

Agora, a ideia não é lançar um produto no mercado sem antes descobrir, analisando o que o consumidor está disposto a comprar. Ou seja, é preciso aplicar a criatividade e focar no desejo, gostos, hábitos e necessidades das pessoas para fabricar um produto ou serviço que lhes agrade e não o contrário.

Sua equipe de atendimento precisa estar alinhada com o time de marketing. Essa será a melhor forma para fazer a engrenagem girar sem grandes gargalos. Para isso, é necessário realizar uma análise das necessidades do cliente alvo, tentar generalizar o produto ou serviço onde e quando o cliente precisar, bem como ajustar o preço às expectativas do cliente.

Nesse sentido, existem dois tipos fundamentais de mercado:

O mercado do vendedor: 

Este tem como foco a empresa, ou seja, a empresa fabrica um produto com a premissa de obter dele o maior benefício, focando na redução dos custos de fabricação, pois o essencial é vender a todo custo. Seu principal objetivo é aumentar as vendas e atingir o mercado máximo.

O Mercado do comprador: 

Este é dirigido ao cliente e à concorrência, que se baseia fundamentalmente na fabricação de um produto ou serviço que vá ao encontro das necessidades do cliente, o que o diferencia do seu concorrente. Oferecendo um produto de qualidade e superior.

Objetivos do marketing orientado ao cliente

– Distinguir os consumidores mais rentáveis ​​daqueles que não são

– Considerar o potencial de rentabilidade futura dos consumidores

– O crescimento é alcançado através da fidelização e desenvolvimento do cliente

– A estrutura da empresa gira em torno do consumidor (influenciando o design do produto e a inovação)

Devemos adaptar nossa estratégia aos diferentes públicos de acordo com sua rentabilidade atual ou futura, focando nossos esforços para que quem compra conosco aumente suas aquisições, mas sem esquecer o restante de nossos clientes. 

Esperamos que este conteúdo seja de grande ajuda para você e sua empresa. Nossa intenção é orientá-lo no uso de ferramentas e estratégias que possam alavancar o seu atendimento ao cliente. Clique aqui e converse com nossos especialistas.