O que você precisa saber sobre: Estratégia Omnichannel
Atualmente, grande parte dos consumidores se tornam clientes fiéis das marcas que possuem um atendimento (on-line e offline) consistente e rápido. Por isso, adotar a estratégia omnichannel é o caminho certo para se manter em alta no mercado.
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O que é estratégia omnichannel?
Uma estratégia de comunicação omnichannel unifica todas as mensagens com um cliente em potencial em todos os canais de comunicação disponíveis. A abordagem fornece comunicação suave e contínua em todos os canais e mantém todos os dados do cliente, para que os agentes ativos possam resolver seus problemas adequadamente.
Ou seja, todos os canais de uma empresa estão conectados. Por exemplo: mesmo estando dentro da loja física, usar o aplicativo da marca para verificar se o produto específico que você deseja existe. Caso encontre pelo app, você pode fazer o pedido com um dos vendedores da loja física e optar por receber em sua casa.
Em outras palavras, se um cliente enviar um e-mail na segunda-feira, ele espera que a ligação na terça-feira continue exatamente de onde parou. O contexto é preservado em todos os canais para criar uma experiência harmoniosa.
Por que o atendimento ao cliente omnichannel é tão importante?
Investir em uma melhor experiência para seus clientes lhe trará diversos benefícios, no final das contas todo esse trabalho visa deixá-los mais satisfeitos.
Ao deixá-los felizes, é mais provável que seu negócio melhore no quesito vendas, retenção, fidelização e branding.
Dica bônus:
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