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Atendimento ao Cliente

Como criar uma estratégia de atendimento ao cliente simples e eficaz

O atendimento ao cliente e as estratégias de vendas andam de mãos dadas. Aqui estão algumas dicas para criar um plano de ação para atrair e reter clientes para seus produtos ou serviços.

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Existem ações que você pode implementar para aproveitar e começar um projeto de melhoria para o atendimento ao cliente em seu negócio, como:

  1. Conhecer a opinião dos seus clientes e recompensá-los através de pesquisas online;
  2. Implementar um sistema de avaliação pós-venda;
  3. Monitorar o clima organizacional do seu negócio para garantir que sua equipe esteja motivada para prestar um serviço de excelência.

Procure sempre criar uma conexão com o cliente

Outra estratégia para melhorar o atendimento ao cliente é estabelecer uma forte conexão pessoal com seus clientes. Por esse motivo, certifique-se de contratar pessoas que realmente gostem de interagir com as pessoas ao seu redor.

Exemplos de estratégia de atendimento para atrair clientes

Em suas estratégias de atendimento ao cliente focadas em atração, procure:

  • Defina sua buyer persona – isso te ajuda na segmentação de mercado e evita desperdiçar esforços com pessoas que não acreditam no seu produto ou serviço.
  • Fortalecer sua presença online – nos canais de vendas e atendimento ao cliente; a técnica de persona do comprador lhe dirá onde encontrar leads em potencial.
  • Use prova social – publique depoimentos de clientes satisfeitos para melhorar sua credibilidade e incentivar novos clientes a comprar.
  • Tenha oferta de promoções – lançamento, descontos nas primeiras compras e sorteios.

Exemplos de estratégia de serviço para reter clientes

Além de oferecer uma experiência excepcional ao cliente, recomendamos que você:

  • Conceber programas de fidelização de clientes;
  • Oferecer promoções e descontos personalizados;
  • Crie uma comunidade em torno de seus perfis nas redes sociais.

Melhore sua estratégia de atendimento ao cliente com a Deskrio

Neste texto você aprendeu quais são as estratégias de atendimento ao cliente e quais são as melhores técnicas para melhorar a qualidade da experiência que você oferece.

Se você quiser colocar em prática o que aprendeu hoje, convidamos você a conhecer a DeskRio, solução completa de atendimento ao cliente. Com nossa ferramenta você é capaz de:

Reúna vários canais de atendimento em um só lugar;

Dar respostas mais rápidas aos clientes;

Acompanhar interações e definir prioridades de suporte;

Obter informações sobre conversas anteriores.

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