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Checklist para garantir uma black friday que impulsione sua marca

Você tem tudo pronto para a Black Friday do seu negócio? Bom, não se estresse porque nesse texto fizemos um checklist que será muito útil para impulsionar sua marca em dos dias mais esperados por muitos vendedores e consumidores. Bora lá!

1- Prepare todos os elementos visuais, mensagens de comunicação e e-mails com antecedência

Dessa forma, quando chegar o período da Black Friday, você só terá que se concentrar em possíveis problemas técnicos que precisam ser resolvidos, gerenciamento de estoque etc. O dia será agitado, então tente se antecipar o máximo possível.

2- Decida as promoções e descontos focadas na black friday

Estude quais são os produtos e serviços que seus clientes mais desejam. Monte a estratégia ideal para oferecer promoções que seus clientes realmente gostem e ganhe aderência com facilidade. 

3- Previsão de vendas

Dependendo de como o ano está indo para você, você deve fazer uma previsão de vendas específica para a Black Friday e outra para o Natal. Se suas vendas ao longo do ano caíram, digamos 10%, não espere o milagre de que a Black Friday ou o Natal sejam melhores do que no ano passado. Ou seja, o foco aqui é gerar metas realistas e que garanta uma saúde financeira para a empresa. 

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4- Certifique-se de oferecer respostas rápidas e humanizadas

A temporada de final de ano é um momento particularmente caótico quando se trata de atendimento e serviço ao cliente. Parte de ter uma ótima experiência de compra é ter tempos de resposta rápidos, e a outra parte é ser cortês e respeitoso com todos os seus clientes.

Ter algumas frases e respostas padrão já preparadas permitirá que você ofereça um serviço mais consistente e útil com um esforço inicial mínimo.

Deixe sua marca este ano e os clientes se lembrarão de voltar à sua loja no próximo ano.

Dica: liste as perguntas que seus clientes mais fazem normalmente e faça uma automação para respondê-las.

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5- Lembre de recompensar clientes fiéis na black friday

Black Friday é um momento oportuno para construir relacionamentos com seus clientes anteriores e mantê-los ativos. 

Nesse sentido, ofereça aos clientes existentes a oportunidade de acessar uma oferta antes ou ofereça promoções exclusivas apenas por se inscrever em sua lista de e-mail. 

Por fim, tenha em mente estas ações para acompanhar e potencializar suas vendas nesta Black Friday:

-Aproveite as redes sociais, WhatsApp e e-mail marketing para divulgar campanhas e descontos.

-Prepare sua equipe para um atendimento ativo ao cliente: selecione os gerentes por canal.

-Responda a comentários e perguntas em todas as postagens.

– Dê presentes inesperados aos clientes: esse gesto é perfeito para fidelizar.

Preparar, planejar e começar a tempo são as chaves para uma Black Friday de sucesso! Você não deve perder tempo e não preparar os seus canais de atendimento. Lembre-se: nenhum cliente gosta de esperar por respostas, ainda mais se for uma resposta simples.