Atendimento proativo ao cliente: dicas pra implementar
Um bom atendimento ao cliente, atualmente, pode ser considerado a maneira mais eficaz de reter e atrair novos clientes. Neste texto, analisaremos o atendimento ao cliente, aprofundaremos a importância de entender como o seu cliente quer ser atendido. Vamos lá?
No mundo do atendimento ao cliente, o tempo é tudo. De acordo com o estudo American Express Customer Service Barometer, 40% dos clientes concordam que gostariam de ser atendidos mais rapidamente. Isso significa que as empresas precisam antecipar os desejos e necessidades de seus clientes para se manterem à frente. Com atendimento proativo, esse objetivo é altamente alcançável.
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O que é atendimento proativo ao cliente?
O atendimento proativo ao cliente é a estratégia usada por uma empresa para antecipar as possíveis preocupações dos clientes. Ou seja, seu time de suporte entra em contato com clientes antes que eles precisem de ajuda ou solicitem respostas para dúvidas.
Como as empresas podem implementar?
Como você pode preparar sua marca para antecipar o que seus clientes desejam e oferecer uma experiência que desafie suas expectativas? Resumimos alguns pontos mais importantes para melhorar sua experiência e encantar seus clientes:
1. Treine sua equipe de atendimento ao cliente
O atendimento proativo ao cliente não é apenas uma questão de análise, mas requer a mesma quantidade de conhecimento humano. Antes de investir em tecnologia, certifique-se de ter uma equipe de atendimento comprometida que já esteja pensando nas necessidades de seus clientes. Ou seja, um ótimo serviço começa com uma ótima equipe.
2. Ajude os clientes a pesquisar e encontrar o que procuram
Quando você tem todas as informações de seus clientes em um único sistema e plataforma, você pode criar, analisar e levar em consideração seus comportamentos ou necessidades específicas. Por exemplo, você já sabe que o cliente João tem a mesma dúvida todo mês. Que tal criar um material explicativo e enviar para esse cliente antes dele enviar a pergunta?
Uma vez que você seja capaz de identificar os clientes pelo seu último pedido, sua localização, suas dúvidas, etc., surpreendê-los e encantá-los será mais fácil.
Como a DeksRio pode ajudar você a priorizar um atendimento proativo
Nossa ferramenta foi desenvolvida para ajudar sua equipe de atendimento ao cliente a atender de forma mais rápida e conseguir analisar as reais necessidades dos consumidores, mantendo-se à frente de suas dúvidas e preocupações comuns.
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