fbpx

Blog

Atendimento ao Cliente, Ferramentas de Atendimento, WhatsApp

3 erros que prejudicam seu atendimento ao cliente no WhatsApp

A comunicação com os clientes é essencial na estratégia de qualquer empresa. Como já mencionamos em outras ocasiões, o atendimento por WhatsApp Business é uma ferramenta essencial que toda empresa deve incorporar em sua estratégia de marketing de relacionamento, criando conexões e promovendo o crescimento de seus negócios.

Neste texto vamos trazer 3 erros mais comuns quando o assunto é: atendimento ao cliente via WhatsApp. Vamos lá?

#1 Deixar seus clientes sem resposta

Isso acontece muito em equipes que não crescem no ritmo dos negócios. Grande erro!  

Não deixar os clientes sem resposta é um dos principais mandamentos do atendimento ao cliente. Seja por descuido ou acúmulo de mensagens, de qualquer forma você deve evitar isso ou pode perder a oportunidade de fechar uma venda.

#2 Não automatizar as respostas

Vivemos em um mundo onde as pessoas querem respostas rápidas. Ou seja, se você demorar muito para responder seus clientes, não pense que eles vão esperar por você. A dura verdade é que eles irão com outra marca que tenha a velocidade que eles estão procurando.

LEIA TAMBÉM: Chatbots – exemplos de automações eficientes

Portanto, um dos erros monumentais que você deve evitar no atendimento ao cliente via WhatsApp é não investir em um chatbot que possa responder automaticamente às suas consultas comerciais, principalmente as mais repetidas. As respostas automatizadas aliviarão a impaciência de seus clientes e fornecerão todas as informações que precisam.

#3 Usar seu número pessoal

As pequenas empresas são muito propensas a cometer esse erro. Ao usar seu número pessoal, os clientes terão que salvá-lo em sua agenda e é mais provável que nunca o façam.

Em algum momento, sua empresa terá que se digitalizar e se adaptar às mudanças no ambiente. Além disso, na transição de um número pessoal para um número de empresa, você pode perder muitos contatos que tinham registrado com seu número anterior.

Não devemos esquecer que nenhum cliente precisa ver o conteúdo que você publica em seu número pessoal. Em outras palavras, é muito pouco profissional.

Sobretudo, se você está cometendo algum desses erros, é hora de resolvê-los e oferecer ao seu cliente a melhor experiência de comunicação. Um cliente satisfeito é a melhor estratégia de negócios.

Precisa de ajuda para otimizar seu atendimento pelo WhatsApp? Ajudamos você, clique no botão abaixo e saiba mais.