Lições de Atendimento que você pode aprender com a Disney
O atendimento ao cliente costuma estar no centro das empresas que visam fornecer um serviço excepcional que faça com que seus clientes se sintam valorizados e respeitados. Uma marca que é grande referência nisso, é a Disney. Você já dever ouvido por aí o tal do atendimento Disney. Nesse texto, vamos explicar e focar nos pontos básicos sobre esse tema.
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Embora fornecer um serviço excelente possa exigir recursos, tempo e dinheiro adicionais, se bem feito, você pode se diferenciar da concorrência, manter uma reputação positiva com futuros clientes e incentivar os clientes existentes a comprar de sua empresa novamente.
A magia do atendimento ao cliente da Disney
A Disney tem um princípio orientador; um propósito comum que todos os seus funcionários são responsáveis por defender, que é: “Criamos felicidade oferecendo o melhor em entretenimento para pessoas de todas as idades em todos os lugares”.
Para garantir que os funcionários cumpram essa missão, a Disney possui um conjunto de padrões de qualidade definidos por quatro conceitos principais: segurança, cortesia, entretenimento e eficiência.
Com esses padrões, a Disney pode capacitar todos os membros da empresa a compartilhar e fornecer o mesmo nível de serviço. São estes princípios orientadores que capacitam os colaboradores a tomar decisões autónomas e a prestar um serviço excepcional, porque sabem que o principal objetivo é criar felicidade.
Lições de negócios da Disney
Crie uma experiência personalizada
Os parques Disneyland e Disney World recebem milhões de pessoas por ano e, apesar disso, preocupam-se em criar experiências personalizadas para cada cliente.
Desde a criação de uma aplicação que ajuda cada visitante a planear a sua viagem e receber recomendações de acordo com os seus gostos, bem como a certificação dos agentes Disney.
São pessoas que recebem treinamento intenso em diversas áreas no College of Disney Knowledge. Que pode planejar uma viagem ao parque, hotéis, etc.
Dê um tratamento especial aos clientes
Em cada parque temático da Disney, crianças e adultos desfrutam de uma experiência mágica. Ou seja, desde o momento em que põe os pés no chão, cada funcionário garante que as pessoas sejam bem atendidas.
Se algo pode ser aprendido com isso, é gerar uma experiência focada no cliente, cuidando para atender e atender às suas necessidades, a fim de fideliza-lo.
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