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Atendimento ao Cliente

Atendimento ao cliente e a importância para a sua empresa

Primeiramente, é preciso deixar claro que os avanços tecnológicos melhoraram e personalizaram os canais de comunicação ao cliente, além da agilidade, trouxeram a comunicação direta e clara com o cliente, facilitando assim o atendimento com o cliente.

No mercado, especialistas falam sobre atendimento ao cliente e serviço ao cliente.

E embora pareça que esses 2 conceitos voltados para a satisfação do cliente sejam os mesmos, existem suas diferenças quando o assunto é objetivo.

Dessa forma, cada termo representa uma maneira diferente de trabalhar com os clientes que, quando combinados, podem criar uma experiência única para o cliente, resultando em maior fidelidade e maior valor de vida útil do cliente.

O que é atendimento ao cliente?

Um suporte ao cliente é um tratamento que a empresa cria com o cliente durante uma interação direta. Um formato para criação de vínculo com o comprador, podendo ser atendimento presencial no ponto de venda ou on-line.

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Dessa forma, o atendimento ao cliente é dedicado à solução de problemas que surgem com a operação do produto ou as condições de serviço. Requer que sua equipe forneça suporte técnico eficaz.

O que é o serviço ao cliente?

Um conjunto de ações e estratégias que visam melhorar de forma mais abrangente a experiência do usuário em todas as etapas do ciclo de compra. Sendo assim, uma ferramenta poderosa que permite que a empresa tenha uma posição lucrativa no mercado.

Já o serviço ao cliente tem um espectro muito mais amplo, pois se esforça para descobrir as necessidades futuras ou recorrentes que os clientes terão. Também trabalha o relacionamento com o cliente antes, durante e após a compra para reforçar sua fidelização.

Enfim, uma diferença entre atenção e atendimento ao cliente tem a ver com as sensações que são provocadas e a imagem que o consumidor leva na interação com a empresa.

Importância do atendimento e serviço ao cliente

A importância do atendimento e atendimento ao cliente está na aplicação eficiente de suas estratégias para:

  • Aumentar o percentual de retenção de clientes
  • Aumentar a porcentagem de aquisição de novos clientes
  • Manter a fidelidade do comprador
  • Proporcionar uma melhor experiência de atenção e atendimento ao consumidor
  • Reduzir significativamente a margem de erro nas operações logísticas

Certamente, com um bom serviço e atendimento ao cliente é possível aumentar o percentual de retenção de clientes, e uma porcentagem de aquisição de novos clientes também.

Nosso time está pronto para te ajudar a entender mais sobre o assunto. Clique aqui e vamos conversar sobre como podemos te ajudar.