3 verdades sobre atendimento automatizado
O conceito de atendimento automatizado ao cliente tornou-se uma tendência e esse boom acelerado levou à criação de barreiras ou mitos populares relacionados aos Chatbots, ao autoatendimento e à automação do SAC.
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Neste post trouxemos 3 verdades para que você descubra o verdadeiro valor de um atendimento automatizado.
Clientes ficam mais satisfeitos com atendimento automatizado
Tempos de resposta mais rápidos, resolução de problemas ou reclamações com ação imediata e suporte consistente em vários pontos de contato são o resultado da automação e são essenciais para oferecer uma experiência positiva de atendimento ao cliente e manter seus clientes satisfeitos.
Maior capacidade de atenção
A automação do suporte ao cliente permite que você lide com mais consultas e execute rapidamente tarefas que seriam difíceis e demoradas de fazer manualmente.
Isso aumenta a eficiência, pois o foco humano fica em lidar com tarefas mais estratégicas e consultas complexas de usuários.
Autonomia
Uma grande porcentagem de clientes só quer que você os ajude a se ajudarem (rs). Muitos preferem resolver um problema sozinho do que deixar alguém fazer isso por eles.
O atendimento ao cliente automatizado permite que os clientes lidem com tarefas simples por conta própria, eliminando o intermediário e permitindo que resolvam problemas em seu próprio tempo. Não há nada mais conveniente ou mais rápido do que uma solução que o próprio cliente pode implementar. Isso também é atendimento personalizado!
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